Nesse último sábado (10/09) aconteceu em Belmonte mais um grande evento político. Estamos falando do grande comício realizado pela Coligação ‘Juntos Somos Fortes’ que apoia a candidatura de Jânio Natal e Janival Andrade.
O comício, que aconteceu no Bairro da Ponta de Areia, reuniu um grande número de pessoas com a intenção de cumprimentar Jânio Natal, Janival e seus candidatos a vereador, bem como, ouvir as propostas de Governo.
Começamos esse relato chamando a atenção para a ornamentação do evento que foi muito bem feita. O azul, que é a cor do partido, foi priorizado na iluminação do palco e no tom das bandeiras que deram um toque especial quando eram agitadas. Outra boa ideia usada pelos organizadores foram os telões montados na área do comício que permitiram uma visualização melhor para as pessoas que estavam à distância.
Vários oradores fizeram os seus discursos e a ideia máxima do comício foi a não agressão e o respeito com as famílias belmontenses. Todos os candidatos repudiaram essas iniciativas e mostraram para o povo que eleições se ganham com propostas e não com ataques às pessoas e seus familiares.
O pugilista Acelino Popó de Freitas participou do evento e contou a todos como a sua vida e a de sua família foram mudadas pelo esporte. Popó ainda aproveitou o ensejo para pedir a Jânio que fizesse o Projeto Academia Social ao Ar Livre em Barrolândia com as mesmas características que foram realizadas em Salvador. O mesmo explicou que esse projeto, que teve a sua autoria, contempla as comunidades com academias públicas onde as pessoas contam com profissionais para se exercitarem e praticarem esporte. Ainda em seu depoimento, o pugilista comentou as conquistas de Jânio Natal, que Belmonte precisava de mudanças e de um administrador sério para comandar a cidade. “Para ele mudar essa cidade ele depende do voto de vocês. Dêem a chance para Jânio mostrar o seu trabalho mais uma vez. Jânio, eu quero voltar já na sua gestão para ver a Academia ao Ar Livre funcionando em Barrolândia.” – Comentou Popó.
O candidato a Vice-prefeito Janival Andrade também fez o seu discurso e comentou estar muito feliz pelos frutos do trabalho que Jânio Natal vem realizando ao longo de seus 30 anos de vida política. “Quem planta espinhos, colhe espinhos e quem planta flores colhe flores. Estamos colhendo as flores plantadas nos corações de cada um belmontense e a comunidade sabe que o deputado e futuro prefeito Jânio Natal é um político honesto, competente e ficha-limpa. Sem nenhuma mancha em sua reputação política durante todos esses anos de vida pública.” – Comentou Janival.
O candidato a Prefeito Jânio Natal também fez uso da palavra e comentou sobre várias de suas conquistas enquanto foi prefeito de Belmonte. Jânio também colocou que não queria ouvir em seus comícios ataques às pessoas e famílias belmontenses como estava acontecendo nos eventos de alguns adversários políticos. “Eu estou colocando aqui que temos que debater propostas para o nosso povo. Não quero ataques e nem desrespeito a qualquer família belmontense. O povo não merece isso.” – Comentou o Deputado.
Jânio também respondeu aos ataques dos seus opositores que o acusam de ter vendido o povoado da Maurília, onde hoje se encontra a Veracel, a Eunápolis. O Deputado desafiou os seus adversários a trazerem o documento de venda assinado por ele.” Eu desafio os meus adversários a apresentarem esse documento assinado por min. Se esse documento existir, eu renuncio ao meu cargo de Deputado e à minha candidatura a Prefeito de Belmonte. Enquanto não trouxerem continuarei chamando vocês de mentirosos. Agora eu peço ao povo que pesquisem quem foram os vereadores que aprovaram e quem era que respondia pela a Assessoria Jurídica da Prefeitura na época do ocorrido. Isso eu tenho certeza que não será revelado pelos meus adversários” – Comentou Jânio.
Jânio Natal finalizou o seu discurso dizendo estar preparado para realizar um choque de gestão na cidade e que está disposto a realizar uma grande reforma administrativa que colocará Belmonte nos trilhos do desenvolvimento.” Eu já fiz e posso fazer muito mais por nosso povo que já está cansado de promessas. Temos projetos e temos probidade para debater propostas viáveis para a nossa comunidade.” – Finalizou Jânio Natal.