data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Adversários continuam na luta para tirar Albervan Nunes da corrida eleitoral belmontense.

Mais um embate político aconteceu em Belmonte nesta sexta-feira (02/09). Estamos falando da primeira audiência do processo judicial onde a coligação liderada pelo candidato a prefeito Iêdo Elias tenta a todo custo invalidar na justiça a candidatura de vice-prefeito de Albervan Nunes, que compõe a chapa com a candidata a reeleição Alice Britto.

Forum_Belmonte

A coligação em questão acusa Albervan de ilegalmente exercer influência na Secretaria Municipal de Ação Social depois de seu desligamento do comando da pasta. Para comprovar o fato os acusadores apresentaram notas de alimentação que teriam sido assinadas pelo candidato e uma foto onde o mesmo aparece recebendo a viatura nova recebida pelo Conselho Tutelar da cidade.

A defesa, por seu lado, nega os fatos e classifica as acusações como mentirosas e levianas, já que, Albervan teria obedecido o calendário proposto pela Justiça Eleitoral para se desligar do cargo de secretário e que, após isso, não respondeu mais pela pasta e nem assinou qualquer documento referente à mesma. Com relação à foto, a defesa argumentou que Albervan tinha sido desligado do cargo de secretário, mas continuava como funcionário público efetivo do município e à disposição da Secretaria Municipal de Administração e que, nesta condição, o mesmo, por estar disponível, foi requisitado para receber a viatura. Contactado pela nossa equipe o candidato Albervan Nunes não quis comentar o fato, mas informou que apresentou sua defesa e espera a decisão da Justiça Eleitoral.

convencaodealice00181

Albervan Nunes apresentou a defesa e espera a decisão da justiça.

A coligação do ex-prefeito ainda tenta anular judicialmente a coligação partidária do Deputado Jânio Natal e move um outro processo de impugnação do candidato a vereador Léo do Surf. A data da audiência desses dois processos ainda não foi divulgada.