Nesta sexta feira, o deputado Jânio Natal, filiado ao PTN – 19, anunciou que será o candidato a prefeito de Belmonte, tendo como vice na chapa o seu irmão Janival, também filiado ao PTN – 19. Em entrevista com toda a imprensa presente, o deputado declarou que tentou de todas as formas um acordo político para que Belmonte tivesse apenas dois candidatos, mas, infelizmente, isto não aconteceu.
Declarou que escolheu Janival como vice porque por duas vezes foi traído pelos seus dois vices quando foi prefeito no município e, por conhecer o caráter e a fidelidade do seu irmão Janival, tem certeza de que isso não acontecerá mais. Além de tudo conhece o dinamismo, a competência e o compromisso de Janival com Belmonte e seu povo. “Janival terá um papel importantíssimo na administração de Belmonte, ele, além de competente, é organizado e é bom administrador. Ficarei mais na parte política, em contato direto com o povo e buscando recursos para o município. Juntos, teremos a obrigação de voltar o sorriso no rosto dos Belmontenses. Fico muito triste em ver, hoje, meu povo sofrer com a falta de compromisso com a saúde pública do nosso povo e falta de emprego. Além de tudo o esporte está abandonado, esquecido, hoje, o que existe no esporte é feito com muito trabalho pelos próprios desportistas, sem qualquer ajuda da prefeitura. O nosso povo está triste, precisando de amor, carinho e atenção. Em breve Belmonte voltará a sorrir.” – Garantiu Jânio Natal.
Perguntado se pretende renunciar ao cargo, deixando seu irmão em seu lugar, caso seja eleito, Jânio respondeu que, apesar da lei me permitir, ele não fará isso: “Eu não sei o motivo dessa pergunta, tendo em vista que por duas vezes fui candidato a prefeito do município e, em ambas as vezes, assumi os mandatos e realizei excelentes administrações, elogiadas por todos e com aprovação de 85% de toda a população.” – Comentou Jânio.
Perguntado, ainda, sobre qual sua expectativa dos resultados das próximas eleições, Jânio Natal respondeu textualmente: “Fui prefeito eleito em Belmonte por duas vezes e em ambas as vezes ganhei em todas as urnas, pretendo repetir a dose pela terceira vez. O povo confia em mim e eu confio no povo, somos cúmplices um com o outro.” – Comentou Jânio.
Questionado sobre suas prioridades, ele respondeu:” Primeiramente, dar uma saúde digna para nosso povo, organizar a administração municipal, que está uma bagunça, recuperar o esporte, motivar uma boa educação, gerar emprego e cobrar do governo do estado uma boa segurança.”
Sobre a estrada Belmonte/Canavieiras, Jânio garantiu que será sua principal meta. “Só assim, Belmonte deixará de ser fim de linha e poderá sonhar com o progresso da cidade. Os jovens estão precisando ter oportunidades de emprego e é com essa estrada que traremos novas oportunidades, inclusive para o comércio local.” – Concluiu Jânio Natal
JANIVAL DECLARA SER PRIVILÉGIO FAZER PARTE DA CHAPA COM JÂNIO NATAL.
Janival, irmão de Jânio, ao ser perguntado se estava sentido em não ser o candidato a prefeito fez questão de frisar: “Ser vice de Jânio Natal é um desejo de qualquer político, Jânio tem muito a mim ensinar, tanto na parte política como na administração pública, terei o maior prazer em ajudá-lo administrar Belmonte, darei tudo de mim para que façamos uma excelente administração, voltado para servir nosso povo em todas as áreas: na saúde, educação, no esporte, no social, na segurança, enfim; em tudo que diz respeito a benefícios para a cidade e o povo. Teremos obrigação de fazer Belmonte voltar a sorrir”. Concluiu Janival.