data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 12 anos | Imprimir Imprimir
Alice Elias é a primeira candidata entrevistada pela comunidade católica.

Candidata Alice Elias (11)

Organizada pela comunidade católica sob a coordenação do Frei Denilson, líder Católico na cidade, a candidata Alice Elias foi sorteada a ser a primeira entrevistada pelos cristãos.

 

O evento aconteceu na noite da última terça-feira (11/09) no espaço de eventos da Igreja São Sebastião, logo após a missa celebrada pelo Frei Denilson. O primeiro a se pronunciar foi o Candidato a vereador Carlos Cruz (Cabeção) que fez uma breve apresentação da sua vida e os anseios para o próximo mandato caso seja eleito. Fábio Carvalho que também fez parte da comitiva de Alice seguiu a mesma linha fazendo uma explanação simplificada da sua vida, dos projetos que desenvolveu junto as Associações que hoje estão em andamento além de outros que serão ou estão sendo implantados.

 

Também acompanhava a candidata Alice o candidato a Vereador Aldoberto, mas conhecido como Daco que fez breve uso da palavra e a transferiu para Alice que apresentou também resumidamente sua trajetória de vida, da qual 21 anos foram dedicados a política belmontense onde foi vereadora por quatro mandatos, além de exercer outros cargos importantes na administração do seu primo Iêdo Elias.

 

Entrando um pouco no seu plano de governo Alice destacou que pretende criar mecanismos para monitorar as reais necessidades dos belmontenses através de um mapeamento que será feito pelos agentes comunitários onde serão levantados todos os problemas de cada casa, de cada família, de cada comunidade para que se possam tomar ações mais direcionadas.

 

Segundo Alice em seu governo manterá o convênio com o governo do Estado dando continuidade a Plataforma Freire,

Cabeção – Carvalho – Daco

programa estadual de capacitação dos professores, realizará outro concurso de acordo com a necessidade do município além de construir uma creche em Barrolândia que já está com o projeto aprovado, além de uma em Santa Maria Eterna e no Bairro Bom Jardim.

 

Sobre a campanha afirmou que não irá falar de ninguém em palanque porque o seu grupo tem propostas e é competente. Além disso, hoje as pessoas, até mesmo as mais humildes já sabem quem fez e quem deixou de fazer, quem tem capacidade e quem não tem capacidade para administrar a cidade.

 

Questionada sobre suas propostas para infraestrutura Alice falou que pretende criar uma linha para ligar a Beira do rio a Barrolândia, favorecendo a comunidade ribeirinha, além de calçamentos e outros investimentos em saneamento básico. Alice acrescentou ainda que a Prefeitura desapropriou a terra invadida na entrada da cidade e já regularizou os lotes e em seu governo será contratada uma empresa de urbanização para deixar a área apresentável além de construir praças, postos de saúde para que as pessoas que ali forem residir tenham uma vida digna.

 

Alice também foi questionada sobre a diferença do valor hora/aula entre os professores contratados e efetivos e também sobre o corte da ajuda de custo concedida pela Prefeitura Municipal aos professores que cursam a Plataforma Freire nas

Frei Denilson – Líder Católico em Belmonte

cidades vizinhas, e a mesma respondeu que se eleita pretende voltar a pagar a ajuda de custo e ressaltou que participou ativamente junto com os professores da elaboração do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais que prevê plano de carreira para os servidores.

 

Quando lhe perguntaram como pretende se desvincular da imagem de Iêdo, Alice foi taxativa em dizer que ela tem serviços prestados à comunidade e sua vida política começou muito antes de Iêdo se candidatar a Prefeitura de Belmonte, afirmando que não precisa de ninguém por detrás dela pra conseguir votos suficientes para chegar ao seu pleito.

 

Concluindo a entrevista Alice disse que está se colocando à disposição para continuar administrando a cidade como tem feito em seus 21 anos na política e quem a conhece e já trabalhou ao seu lado sabe da sua seriedade, honestidade e compromisso com as pessoas.