data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 8 anos | Imprimir Imprimir
Defesa da Prefeita Alice desmente boatos de que a mesma não poderá disputar as eleições.

Drpitanga

Uma decisão do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) causou uma grande revolução na política belmontense. Estamos falando da rejeição das contas de 2014 da gestão da Prefeita Alice Britto que, segundo opositores estão espalhando na cidade, estaria impedida de disputar as eleições desse ano pela mesma ser automaticamente incluída na lista de Fichas Sujas.

Nossa equipe nesta manhã conversou com o Dr. Antonio Pitanga, que faz a assessoria jurídica da Prefeita Alice Britto, e ele classificou os boatos da oposição como meras falácias no intuito de causar terror no grupo político da prefeita e desinformar a população. “Eu costumo falar que a política veio para substituir a guerra, mas, infelizmente, ela herdou as mazelas da mesma. Por isso que existem essas manobras para enfraquecer os inimigos.” – Comentou Dr. Pitanga.

Ainda na conversa, Dr. Pitanga comentou que a decisão do TCM não é terminativa e que a gestora ainda tem diversos recursos administrativos dentro do órgão para reverter a decisão. A prefeita ainda tem como entrar com recurso judicial, já que, ainda predomina no Tribunal Superior Eleitoral a tese de que a decisão para a inelegibilidade tem que vir da Câmara de Vereadores. “Pode ver que vários deputados que disputaram em 2014 estavam com contas rejeitadas. Nós temos muito respeito pelo TCM, mas iremos recorrer da decisão do órgão por entender que teve falhas monumentais. A rejeição não afetará a possível candidatura da Prefeita Alice Britto, isso eu garanto.” – Comentou Dr. Pitanga.

Clique no link abaixo e confira na íntegra o áudio da conversa:

audio_icon_blue_000