O grupo da coligação “Belmonte vai mudar!” PMDB/PPN número 15, que tem como candidato a prefeito Bebeto Gama, foi as ruas na tarde de ontem (07), feriado da Independência do Brasil e reuniu um grande número de pessoas, carros e motos.
A primeira manifestação pública coletiva do grupo deu ponta pé inicial na campanha eleitoral surpreendendo muita gente que não acreditava que Bebeto fosse prosseguir nessa empreitada e que iria conseguir o apoio de tanta gente.
Como Bebeto não pertence a nenhum dos grupos políticos que comanda ou já comandou Belmonte, os seus seguidores apostam na ideia de renovação, gente nova no controle do município, gente que não tem vínculos e nem vícios políticos.
“A caminhada do 15”, teve inicio na entrada da cidade, seguiu pelo centro, pegou Avenida Tamandaré e desceu para a Biela, passando pelo Campo da Moça Bonita. Já retornando, seguiu pela Avenida 23 de Maio em direção a Prefeitura Municipal onde encerraria seu percurso. Porém, mesmo cansado, o povo pediu mais e caminhada continuou, seguindo até a Visgueira vindo a encerrar mais tarde no encontro da Avenida 23 de Maio com a Rio Mar.
O momento que mais marcou a caminhada do 15 foi quando Dona Maria Rezende, mãe de Bebeto Gama, o abraçou fervorosamente no meio de todos dando uma prova de amor e apoio a seu filho, acabando de vez com os boatos de que Bebeto saiu candidato sem o apoio de sua mãe, motivo que fez com que os outros grupos o apelidassem de “candidato mamãe não deixa”.