data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Bandidos invadem Posto de Saúde em Belmonte à procura de enfermeiros e medicamentos.
fototaurino

Unidade de Saúde invadida pelos bandidos.

Nesta quarta-feira (20/04), por volta das 08:00Hrs da manhã a população de Belmonte viveu mais um momento de apreensão e medo causados pela criminalidade da cidade. O fato aconteceu no Posto de Saúde Taurino dos Santos, localizado no Bairro da Biela, onde dois homens invadiram o local à procura de uma enfermeira ou médico para atender um comparsa que teria sido ferido durante confronto com a Policia Militar ocorrido nesta terça-feira (19/04). As informações ainda constam que o bandidos não conseguiram capturar nenhum dos profissionais citados e levaram os medicamentos e materiais de curativo que estavam disponíveis.

Homens d0 8ºBPM/5ªCIABelmonte foram acionados e montaram uma operação policial para tentar capturar os meliantes. Ainda em operação, por volta das 12:00Hrs os policiais receberam a informação de que dois homens em um carro branco estavam procurando o Posto de Saúde de Mogiquiçaba com alguém aparentemente ferido no banco de traseiro. A Policia Militar de Belmonte, com apoio de uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado Mata Atlântica (CIPE-MATA ATLANTICA), mais conhecida na cidade pela sigla CAEMA, foram ao local e confirmaram com populares o fato. Buscas foram feitas por todo o povoado e áreas rurais adjacentes sem obter sucesso.

Por volta das 14:00Hrs um veículo com as mesmas características citadas, escoltado por um FIAT STRADA branco, acabou escapando dos policiais militares lotados em Barrolândia. Os policiais seguiram os veículos suspeito e acabaram perdendo o mesmo de vista dentro de um canavial. Policiais Militares de Belmonte, juntamente com a guarnição da CAEMA foram em apoio para Barrolândia e fizeram buscas até o povoado de Ponto Central, possível rota de fuga dos bandidos. Ainda participaram da operação homens da Policia Militar de Santa Cruz Cabrália que estavam de serviço em Ponto Central, mas não foram encontrados vestígios dos veículos suspeitos.

O boato que corre na cidade é que um dos bandidos que entraram em confronto com a Policia Militar nesta terça-feira (19/04) se encontra ferido e que os comparsas estão tentando salvar a vida do mesmo com apoio da facção criminosa de Porto Seguro. O policiamento segue reforçado em Belmonte com o apoio da CAEMA, mas diversas notícias falsas espalhadas nas redes sociais estão atrapalhando o andamento dos trabalhos das forças policiais.

O clima de terror ainda imperou na cidade nesta quarta-feira (20/04) e algumas escolas tiveram as aulas suspensas durante todo o dia. Postos de saúde tiveram as atividades suspensas por falta de segurança. O comércio local também optou por fechar as portas mais cedo e as ruas ficaram vazias já no começo da noite. Os moradores belmontenses temem que aconteçam novos confrontos nos próximos dias.