Uma operação da Policia Civil prendeu três homens nesta terça-feira (12/04) em Barrolândia. Os três foram identificados pelos nomes de Lucas Silva Lopes (19 anos) Heraldo Batista Nascimento (45 anos) e Félix Silva Marques (18 anos).
A operação começou após a apreensão do menor de iniciais MSL no último dia 10/04 em Barrolândia por Policiais Militares que estavam de serviço no distrito. O menor é acusado de ser membro da facção Mercado do Povo Atitude (MPA) de Porto Seguro. O menor ainda figura nas redes sociais com uma arma de fogo do tipo submetralhadora.
A Policia Civil de Belmonte então deu continuidade às investigações e localizaram na terça-feira (12/04) os três homens acima que são acusados de fazer parte da mesma facção e que estava agindo em Barrolândia, com envolvimento no tráfico de drogas. As investigações apontam que os três são responsáveis por imporem terror no distrito e de terem montado um sistema de monitoramento para seguir os passos das viaturas da Policia Militar que atuantes na área. A facção ainda estaria ameaçando diversas pessoas e até policiais que atuam contra o crime em Barrolândia.
A facção criminosa também é acusada de alvejar, com uma submetralhadora, uma viatura da Policia Militar de Barrolândia durante um confronto ocorrido no início do mês no distrito. Os policiais revidaram a injusta agressão, efetuaram a perseguição, mas os meliantes conseguiram escapar.
Os mesmos estão custodiados na Delegacia Territorial de Belmonte a disposição das autoridades competentes.