data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Artilheiro, forte e solidário: conheça o atacante Rodrigão, reforço do Santos

rodrigao-02

De desconhecido a principal artilheiro do Brasil em 2016. Desde quando chegou ao Campinense, na segunda metade do ano passado, o atacante Rodrigão viveu uma ascensão meteórica em sua carreira. Agora, já está acertado com o Santos e se apresenta na Vila Belmiro depois da Copa do Nordeste e do Campeonato Paraibano. Para ter sucesso no Peixe, porém, ele terá de se adaptar.

O jogador chegou a ser questionado no início de sua trajetória no Campinense. Teve maus momentos em 2015, mas seguiu sendo uma aposta do técnico Francisco Diá, principal responsável por sua contratação para a Raposa. Hoje, com um estilo de jogo diferente, faz sucesso e está às vésperas de desembarcar no Santos para o momento mais importante de sua carreira.

Com estilo trombador e sem demonstrar tanta habilidade, Rodrigão não conseguiu ajudar o time na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015, quando a Raposa foi eliminada nas oitavas de final e não conquistou o sonhado acesso à Série C.

rodrigaoÉ bem verdade que em sua estreia pelo Rubro-Negro, no intervalo do duelo entre Campinense e Globo FC pela 1ª rodada da quarta divisão do ano passado, o atacante marcou os dois gols do clube paraibano na vitória por 2 a 0. Mas o bom desempenho não teve sequência e ele acabou marcado como um dos atletas que perderam as cobranças na disputa por pênaltis que culminou com a eliminação do time, dentro de casa, jogando contra o Operário-PR.

Poderia ser o fim de Rodrigão no Campinense. Em 2016, porém, tudo parece diferente em seu modo de jogar. Além do oportunismo e faro de gol, o atacante tem demonstrado muita habilidade. Joga ora dentro da área, sendo servido quase sempre por Roger Gaúcho, ora se apresentando para tabelar com o meia, entrando com velocidade dentro da área e conseguindo driblar seus adversários.

Rodrigão, via de regra, se posiciona mais à esquerda, enquanto Roger Gaúcho fica mais à direita. A parceria vem rodrigao02dando certo, mas a maioria dos gols da dupla sai dos pés e da cabeça do camisa 9. A disposição física é, talvez, seu ponto forte. Tanto que, nesta temporada, ele passou a voltar mais para ajudar a defesa e puxar contra-ataques com velocidade.

A mudança no modo do atleta atuar chamou a atenção do próprio técnico Francisco Diá, que tem elogiado frequentemente a participação de Rodrigão nos jogos da Raposa. – O que eu tenho notado é que Rodrigão, além de estar vivendo uma ótima fase na carreira, marcando gols em quase todas as partidas, tem se mostrado muito voluntarioso dentro de campo, com uma disposição enorme para correr. E sempre auxiliando na marcação. É uma evolução muito positiva, o que demonstra que o atleta tem muito a crescer no futebol – comentou o treinador.

Na temporada 2016, Rodrigão já balançou as redes adversárias em 15 oportunidades (oito pelo Campeonato Paraibano e sete pela Copa do Nordeste).

O destaque vai para as duas partidas no ano em que o camisa 9 conseguiu marcar três vezes: a primeira contra o Esporte de Patos, na goleada por 7 a 1 pelo estadual; e contra o Impertriz, no 3 a 0 que garantiu ao Campinense a classificação antecipada para a sequência da competição regional.

Fonte: Globoesporte.com