data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 9 anos | Imprimir Imprimir
Funcionários Municipais de apoio à educação de Itapebi não recebem salários e paralisam atividades.

Cidade Alta Itapebi Aerea  Av.Othon Cachoeira

Ano Letivo dos alunos da Rede Municipal de Educação de Itapebi tem início nesta segunda-feira (28), sem que haja o pagamento dos Servidores do FUNDEB 40, referente ao mês de fevereiro/2016.

Segundo informações, a Secretaria Municipal de Educação da cidade de Itapebi deixou os servidores que recebem seus proventos através do FUNDEB 40 sem pagamentos no feriado da Semana Santa, já que, os mesmos estão com os salários do mês de fevereiro em atraso.  Os Motoristas escolares, serventes escolares, monitores de classe, porteiros, secretários escolares, auxiliares de serviços gerais, estão todos revoltados com a situação e lutam pelos seus direitos. Conforme informações de alguns servidores que por receio a retaliações pediram para não serem identificados, as escolas não funcionaram porque os servidores não compareceram por falta dos salários nas respectivas contas correntes no Banco.

Os profissionais ainda denunciam que as receitas que chegaram à conta FUNDEB este ano, somam mais de R$ 1.800.000.00 (um milhão e oitocentos mil reais) e chamam a atenção para o fato de que não há motivo para atraso, em razão das despesas mensais com o FUNDEB 60 e 40 não ultrapassar o valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), e o valor já recebido ser suficiente para quitar 04 (quatro) meses de salários. Os funcionários desconfiam que as verbas podem ter sido usadas para pagar despesas do ano de 2015, o que não é permitido.

A APLB – Itapebi sugeriu a esses servidores que entrem em greve para pressionar o Governo Municipal daquela cidade a tomar uma providência sobre o caso.

Segue abaixo comunicado enviado pela APLB – Itapebi:

APLB-Itapebi