Foi inaugurado com muita festa em Belmonte na tarde desse sábado (10/07) a Escola de Música Professor Adilson Ferreira, localizada no Bairro Bom Jardim. O projeto, fruto de uma parceria entre a Filarmônica Lyra Popular de Belmonte e a Caixa Econômica Federal, tem como objetivo levar o ensino da música para os jovens carentes que moram nos bairros mais afastados do Centro da cidade.
O ato de inauguração respeitou todos os protocolos de segurança contra o COVID-19 e contou com a presença do Sr. Raul Toso (Superintendente da Caixa Econômica Federal), Marcos Ferreira (Gerente da Caixa Econômica em Belmonte), Padre Fernando Pratis (Pároco da cidade de Belmonte), Vereador Luluca da Ambulância (Presidente da Câmara), Flavielle de Sá (Vice-prefeito), Dr. José Mathias Barreto (Tesoureiro da Lyra), Allan Gabriel (Presidente da Lyra), Bebeto Gama (Prefeito de Belmonte) e Tatiana Campos (Secretária de Cultura e Turismo).
A Escola de Música Adilson Ferreira faz parte do Projeto “A música é o remédio da alma” e irá disponibilizar aos jovens dos Bairros Bom Jardim e São Benedito aulas dos mais variados instrumentos musicais como: Violão, flautas, instrumentos de sopro, entre outros. A Escola tem como meta atender 80 jovens e já tem 68 matrículas efetivadas, com aulas previstas para serem iniciadas na próxima segunda-feira (12/07).
Todas as autoridades presentes manifestaram apoio ao Projeto e foram unânimes com relação à importância da música no resgate dos jovens carentes que se tornam presas fáceis para o mundo das drogas. “Essa patrocínio é uma parceria de princípios e valores. Quero agradecer imensamente à Lyra e nossas autoridades e dizer que a Caixa está à disposição. A Caixa é o Banco da Habitação, de apoio às pequenas empresas e o Banco da Cultura. Esperamos fazer muito mais em parceria com o município de Belmonte.” – Finalizou Raul Toso, Superintendente da Caixa Econômica.