Depois de quase seis meses de gestão, o Prefeito Bebeto Gama apresentou em uma reunião do 1º Escalão do seu governo, realizada no início da tarde dessa terça-feira (25/05), a Srª Tatiana Campos como nova Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Belmonte. A novidade foi bem aceita por todos os presentes na reunião, já que, a nova secretária é uma pessoa muito querida em Belmonte por causa do trabalho dela e do seu marido, o cirurgião dentista e Vereador Maurício Rodrigues dos Santos, no comando da ONG Equipe Riso.
Segundo informações apuradas por nossa reportagem, o convite já havia sido feito à Tata do Riso desde o início do atual governo, mas a nova secretária vinha resistindo por causa dos trabalhos realizados, juntamente com o seu marido, na Equipe Riso. Tata está assumindo um grande desafio pela frente, já que, estará à frente de uma área muito atingida pela pandemia de COVID-19 e que precisa de muitos investimentos para tocar as suas atividades.
A nova gestora do Turismo e Cultura da cidade de Belmonte é formada em turismo pelo SENAC e atuou na cidade de Santos, estado de São Paulo, como Guia de Turismo e Agente de Viagens. Tata do Riso atua como produtora cultural e educadora social em Belmonte. Através da ONG Equipe Riso, da qual também é fundadora, planejou e dirigiu espetáculos culturais homenageando compositores baianos. Também organizou e acompanhou intercâmbios culturais no Brasil, Espanha e França. Tata, chegou a Belmonte, em meado de maio de 2008 juntamente com seu esposo cirurgião dentista e vereador Mauricio Rodrigues dos Santos.
A escolha da titular da Secretaria de Turismo e Cultura também alivia as pressões sobre o Prefeito Bebeto Gama que vinha recebendo críticas, já que, todas as atividades da pasta estavam paralisadas. Como exemplo do prejuízo, podemos citar o fechamento ao público do Museu das Cadeiras e a inexistência de ações de ajuda para músicos e entidades culturais. Projetos de captação de recursos federais e estaduais na área de turismo e cultura iniciados na gestão anterior também estavam paralisados por causa da falta do Secretário de Turismo e Cultura no atual governo.