data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Obrigado por decisão judicial, Prefeito Bebeto Gama, reconduz 13 servidores e ignora outros 96 prejudicados pelo Decreto Municipal Nº 107.

Obrigado por uma decisão judicial, o Prefeito Bebeto Gama publicou no Diário Oficial do Município de Belmonte, no final da tarde dessa terça-feira (04/05), a recondução dos 13 servidores que conseguiram na justiça o direito de posse dos seus cargos até a finalização do Processo Administrativo aberto pelo gestor para apurar, o que ele e sua equipe chamaram de “Indícios de Irregularidades” ocorridos no processo do último concurso público realizado pelo Município de Belmonte em 2019.

Os outros 96 servidores, que ainda não tiveram suas liminares concedidas pela justiça, continuam com o futuro indeterminado, já que, o prazo de 60 dias de afastamento sem salários determinados pelo Decreto Municipal Nº 107 terminou nessa terça-feira. A situação deixou os servidores sem saber o que fazer porque a Prefeitura Municipal de Belmonte não se pronunciou sobre as situação e preferiu ignora-los. Advogados consultados por nossa reportagem informaram que, com o fim do prazo e sem nenhuma manifestação da gestão municipal, não há nada que impeça os servidores de voltarem ao trabalho e que a convocação dos 13 servidores que conseguiram a liminar faz parte da exigência da ordem judicial.

Até o final do dia, a Assessoria Jurídica do Prefeito Bebeto Gama não fez nenhum pronunciamento sobre o caso. Um grupo de servidores informou à nossa reportagem que irão a seus locais de trabalho para tentar assumir as suas funções. Enquanto isso o calvário do Processo Administrativo imposto pela gestão municipal que tenta anular o último concurso continua, já que, o Prefeito Bebeto Gama prorrogou os trabalhos da Comissão Especial de Sindicância por mais 30 dias.