O Prefeito Bebeto Gama perdeu mais uma batalha judicial contra os servidores aprovados no último concurso público perseguidos pela a atual gestão. A Juíza da Comarca de Belmonte, Drª Gisele de Assis Campos, publicou mais uma decisão nesse domingo (30/05) obrigando o Prefeito de Belmonte a reconduzir aos seus cargos, no prazo máximo de 05 dias, 79 servidores que estavam afastados há 03 meses por meio de um Decreto Municipal. Ainda lutam por seus direitos na justiça mais 17 agentes de Saúde e Endemias também prejudicados pelo gestor. Esse último grupo está sendo defendido pela assessoria jurídica do sindicato da categoria e não foi beneficiado por essa decisão.
Essa é a terceira derrota na justiça sofrida pelo gestor, a primeira aconteceu no último dia 28/04, onde a mesma magistrada obrigou a Prefeitura de Belmonte a reconduzir 13 servidores aos seus respectivos cargos no último dia 28/04. O Prefeito Bebeto Gama chegou a recorrer ao Tribunal de Justiça da Bahia tentando derrubar a decisão de 1ª instância, mas não obteve êxito e sofreu a sua segunda derrota. Mesmo com duas derrotas, o Prefeito de Belmonte continuou insistindo em prejudicar os 96 servidores restantes e decretou a prorrogação do afastamento por mais 30 dias alegando que a Comissão de Sindicância nomeada pelo mesmo não teve tempo hábil para finalizar o relatório final.
Apesar da comemoração dos servidores que estavam sem salários há três meses e passando necessidades, a guerra ainda não terminou. Nos próximos dias o Prefeito Bebeto Gama deve implementar mais uma ofensiva apresentando o relatório final de uma Comissão de Sindicância nomeada por ele para apurar denúncias de “indícios de irregularidades” no último concurso feitas pelo próprio gestor. O resultado positivo acarretará mais uma guerra na justiça, já que, o Prefeito Bebeto Gama tenta a todo custo prejudicar 109 servidores através da anulação do concurso para ter condições de manter na Prefeitura 288 apoiadores de campanha contratados e mais 90 apadrinhados exercendo cargos comissionados.