Um grupo de 19 servidores municipais se manifestou na manhã dessa quinta-feira (08/04) na frente da sede da Prefeitura Municipal de Belmonte contra o Decreto Municipal assinado pelo Prefeito Bebeto Gama que suspendeu os efeitos do último concurso público e deixou 109 servidores desempregados há cerca de um mês. Durante o protesto, que foi acompanhado pela TV Santa Cruz, os servidores demitidos reclamaram que foram suspensos dos seus cargos, estão sem salários e que estão se virando para colocar comida na mesa. As pessoas presentes no protesto ainda reclamaram que, um dia depois que foram demitidos, o Prefeito Bebeto Gama começou a contratar pessoas para ocupar os cargos vagos.
Em sua defesa, o Prefeito de Belmonte comentou com a reportagem da TV Santa Cruz que estava arrumando a casa e atribuiu a culpa do que aconteceu a erros cometidos pelo ex-prefeito Janival Borges. Bebeto ainda ressaltou que seu objetivo é cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas não mencionou o motivo que o levou a contratar e nomear em seu primeiro mês de governo 274 pessoas, mesmo com o limite de gastos com pessoal estourado em 68%, conforme informações de sua própria gestão durante a reportagem da TV Santa Cruz.
Para finalizar, o Prefeito Bebeto Gama, juntamente com o Procurador Jurídico, Marivaldo Júnior, informou que nomeou uma comissão para analisar as denúncias de indícios de irregularidades que a própria gestão fez ao Ministério Público. Os servidores afetados pelo decreto desconfiam das pessoas nomeadas pelo gestor e reclamam que o prefeito não chamou nenhum representante dos prejudicados e nenhum dos vereadores para acompanhar a confecção do parecer da comissão. Alguns consideram que tudo é um jogo de cartas marcadas com objetivo de conseguir a anulação do concurso para que o prefeito esteja livre para continuar contratando seus apadrinhados.