data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Ministério Público se reúne com Secretários Municipais da Prefeitura de Porto Seguro.

A 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, na pessoa da titular Drª Lair Faria Azevedo, realizou uma reunião virtual nessa segunda-feira (26/04) com os Secretários Municipais da gestão do Prefeito Jânio Natal. Participaram da reunião os secretários Jailson Ferreira (Administração), Luciano Alves (Serviços Públicos), Drª Raíssa Soares (Saúde), Jânio Júnior (Meio Ambiente), Eriosvaldo Renovato (Agricultura), Alexandre Haerter (Finanças), Hélio de Paula (Esportes), Denisson Matos (Obras), Capitão Farias (Trânsito), Miguel Balejo (Comunicação), João Portela (Assistência Social), Josemar Siquara (Chefe de Gabinete) e Magaly Menezes (Procuradora Geral).

Luciano Alves (Secretário de Serviços Públicos)

O objetivo da reunião foi alinhar as ações públicas municipais nas áreas de observância das Leis Administrativas vigentes e no âmbito da preservação da transparência dos atos públicos da Prefeitura de Porto Seguro. Nesse início de governo do Prefeito Jânio Natal, segundo a sua assessoria jurídica, já foram atendidos 140 expedientes do Ministério Público de forma rápida e objetiva. Esse fato foi ressaltado durante a reunião pela Procuradora Geral do Município (Drª Magaly Menezes), que pediu à Promotora que constasse na Ata da reunião todos os requerimentos e expedientes respondidos na íntegra e em tempo hábil.

Jailson Ferreira (Secretário de Administração)

O Prefeito Jânio Natal afirmou que preza pela transparência e publicidade de todos os seus atos administrativos, seguindo essa linha, o gestor portosegurense determinou que fosse publicado no Diário Oficial do Município a Recomendação Administrativa n° 01/2021, dirigida a todos os servidores e funcionários Municipais, especialmente aos membros do Controle Interno, Procuradoria Municipal, Secretários Municipais, Dirigentes, Diretores e todos que exercem funções de direção, chefia e assessoramento, para a adoção de medidas de fluxo, transparência,  eficiência e publicidade.