data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Ex-prefeito rebate acusações feitas pelo Vereador Maurício do Riso na tribuna da Câmara.

O ex-prefeito e advogado Iêdo Elias rebateu as palavras proferidas pelo Vereador Maurício do Riso na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (19/04), onde o edil colocou que o mesmo tentou derrubar a ex-prefeita Alice Britto do seu mandato. O ex-gestor, em contato com nossa reportagem, desmentiu essa versão, afirmou que a ex-prefeita foi eleita pela força do seu grupo, que nunca fez nenhuma reunião com os vereadores para derruba-la e nunca tentou prejudicar a sua administração. “Se eu assim procedesse, eu estaria prejudicando Belmonte, ela que virou minha inimiga política. Nos quatro anos dela eu fui na Câmara de Vereadores apenas duas vezes para defender as minhas contas e consegui aprova-las, mesmo a ex-prefeita pedindo aos vereadores para votar contra por entender que a possível aprovação poderia significar a morte política dela.” – Comentou Iêdo Elias.

O ex-prefeito Iêdo Elias ainda desafiou o Vereador Maurício do Riso a apresentar provas de qualquer medida, na Justiça ou na Câmara, contra a gestão da ex-prefeita Alice Britto. “A única vez que recorri à Justiça contra a Prefeita foi por meio de um mandado de segurança para ter acesso a documentos públicos que estavam na Prefeitura de Belmonte que serviam para provar as minhas alegações perante a minha defesa no Tribunal de Contas. A ex-prefeita não quis liberar e judicializei colocando a mesma como coautora.” – Explicou o ex-prefeito.

Iêdo Elias finalizou dizendo que já foi processado por um ex-gestor 06 vezes e nunca entrou com ação nenhuma. “Eu aceito sempre o resultado das eleições e torço sempre por Belmonte por achar que os projetos coletivos tem que estar acima dos interesses pessoais. Fico triste que o vereador Mauricio do Riso tenha feito essas colocações ao meu respeito desprovida de qualquer fundamento. Isso já era esperado, a gente não pode duvidar de nada, nem de ninguém.” – Finalizou o ex-prefeito.