Na manhã desta sexta-feira 09/04, em evento online. o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal anunciou importante parceria com grandes investimentos do Governo Federal na Terra Mãe do Brasil. O anúncio foi feito pelos ministros, Gilson Machado Neto (Turismo), João Roma (Cidadania) e Mário Frias (Secretário Especial de Cultura), os quais vieram a Porto Seguro EXCLUSIVAMENTE para anunciar a parceria do Governo Federal com o prefeito Jânio Natal.
Por conta da PANDEMIA da Covid-19, a prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Saúde, adotou medidas de segurança, inclusive, limitando o acesso de pessoas ao evento. Por conta do protocolo sanitário adotado, apenas autoridades militares, vereadores e alguns secretários de governo tiveram acesso, isso após a aferição da temperatura corporal, uso de máscara e utilização de álcool 70%.
Através do FUNGETUR, linha de crédito de Capital de Giro destinada às empresas do setor do turismo, o governo federal vai injetar na economia, 1.2 bilhões de reais para investimento no setor turístico através da Caixa Econômica Federal e 38 milhões através do Desenbahia. “Agradeço aos nossos Ministros, principalmente, pelas boas notícias que aqui vieram anunciar. Uma das boas notícias, é o apoio do presidente Bolsonaro a um de nossos projetos quando estava Deputado Federal, que é de transformar Porto Seguro em CAPITAL DO BRASIL no dia 22 de abril, data do descobrimento de nossa PÁTRIA”, destacou Jânio Natal.
A visita dos ministros é uma ÓTIMA notícia para a Terra Mãe do Brasil, pela primeira vez da história, Porto Seguro, através do prefeito Jânio Natal, firma parceria com o governo federal, a qual, renderá ‘frutos’ importantes para o desenvolvimento da cidade. “O governo Bolsonaro promoveu o maior programa de integração social na América Latina com o Auxílio Emergencial e esta dinâmica de investimento para um Brasil melhor, estamos trazendo para Porto Seguro. Essa cidade merece e vai ter uma Marina, bem como receber os investimentos necessários para a duplicação da BR-367 da Rodoviária até Cabrália”, destacou o Ministro Gilson Machado.
Texto: Site Aqui Nasceu o Brasil