data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Sindicato entrará com Mandado de Segurança para defender Agentes de Endemias e de Saúde suspensos pelo Prefeito Bebeto Gama.

O SINDIACSCER (Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias) se reuniu na manhã dessa segunda-feira (22/03) com o Prefeito Bebeto Gama e o Procurador Jurídico do Município, Dr. Marival Theodoro Júnior, para discutir a situação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias aprovados no concurso 001/2019 que tiveram as suas nomeações suspensas pelo Decreto Municipal  N° 107. O ato do executivo mandou para casa os profissionais e os mesmos terão que esperar até 60 dias, sem receber os seus devidos salários, até a conclusão do parecer de uma Comissão de Processo Administrativo nomeada pelo gestor.

O sindicato informou que fez diversas intervenções no intuito de conseguir a reintegração desses trabalhadores de forma amigável e ressaltou que fez indagações pertinentes com o objetivo de garantir o vínculo dos mesmos com o município. O SINDIACSCER ainda fez a proposta de reformulação da Lei Orçamentária e que, além da orientação do Ministério Público, o sindicato colocou que tentará uma articulação com a Câmara de Vereadores para conseguir um indicativo dessa reformulação direcionada ao executivo municipal.

Após a negociação, o SINDIACSCER informou que irá impetrar, por meio de sua assessoria jurídica, um mandado de segurança com o objetivo de resguardar os direitos dos agentes e conseguir um acordo com a gestão municipal no decorrer do processo judicial. O Sindicato ainda finalizou ressaltando que, apesar do impasse, o Prefeito e o Procurador Jurídico se puseram à disposição para qualquer esclarecimento.