data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Prefeito Jânio Natal se pronuncia contra a lockdown decretado pelo Governador Rui Costa.
https://youtu.be/fqxXk2icTbs

O Prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, publicou um pronunciamento na tarde dessa terça-feira (23/03) criticando o lockdown estadual imposto pelo Governador Rui Costa. O gestor ressaltou que essa não é a medida correta e defendeu que o comércio não essencial abra as portas das 08:00Hrs às 22:00Hrs, respeitando as medidas de segurança, no intuito de evitar o desemprego e uma crise na economia da cidade. Jânio Natal ainda colocou que os serviços essenciais seja liberados por 24:00Hrs para que assegure à população os serviços básicos e defendeu que idosos e pacientes do grupo de risco se protejam em casa.

O Prefeito Jânio Natal ainda defendeu que a decisão de ficar em casa tem que ser do cidadão e não pela imposição de decretos. Jânio ainda ressaltou que a medida impositiva está causando um grande número de casos de depressão e que existem pessoas em Porto Seguro passando fome por causa do lockdown que paralisou diversas atividades econômicas que geravam emprego e renda. “Quem tem condições financeiras privilegiadas e quem é assalariado, tem condições de ficar em casa. E quem não tem salário fixo, o que fazer? Se não trabalhar, morrerá de fome.” – Ressaltou o Prefeito portosegurense.

Jânio ainda ressaltou que o Governo do Estado não pode esquecer que 95% da renda de Porto Seguro vem do comércio e que o povo não tem outra alternativa, a não ser trabalhar para não morrer de fome. O gestor colocou que está fazendo a sua parte e confirmou para o próximo dia 22 de abril a inauguração de um centro exclusivo para tratamento da Covid-19 no distrito de Arraial d’Ajuda. “Esse Centro funcionará por 24 Horas com mais de 20 profissionais especializados no combate ao COVID-19. Também estaremos intensificando o processo de vacinação para proteger a nossa população.” – Finalizou Jânio.