A Polícia Militar comemorou o ingresso de dois policiais militares da 5ª CIA/Belmonte no curso de mestrado de duas das mais importantes universidades federais do país. Estamos falando do comandante do policiamento em Belmonte, Major Neri (Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania – UFBA) e do Cabo Fábio Carvalho (Programa de Pós-Graduação no Mestrado Profissional em Ensino e Relações Étnico-Raciais). Os policiais citados enfrentaram uma grande concorrência, disputando com candidatos do mais alto nível de conhecimento oriundos de todo o país.
Em conversa com o Major Neri, o mesmo revelou à nossa reportagem que disputou com cerca de 200 oficiais da Polícia Militar da Bahia filiados à Associação Força Invicta o número de 46 vagas e que a seleção discorreu em várias etapas extremamente difíceis. “A UFBA é uma instituição de ensino renomada e o alto grau dos concorrentes resultou em uma disputa acirrada, onde os que tinham maior capacidade técnica e acadêmica conseguiram garantir a sua vaga. Estou muito feliz por ter galgado mais essa etapa em minha vida.” – Comentou o Major Neri.
O Cabo Fábio Carvalho também conversou com nossa equipe e revelou que disputou com 100 candidatos o número de 12 vagas do programa da UFSB. O policial ainda informou que a seleção também foi dividida em várias etapas, onde cada décimo de pontuação decidia o sucesso ou fracasso dos participantes. “Eu já vinha me preparando há alguns anos para ingressar no referido mestrado, inclusive sendo aluno especial do próprio programa.”– Comentou Cabo Carvalho.
O Major Neri encerrou a conversa colocando que o ingresso no curso de mestrado de dois policiais militares que atuam em Belmonte demonstra o alto grau dos profissionais que atuam na Polícia Militar. “A nossa instituição está renovando as suas fileiras e aqui em Belmonte não está sendo diferente. Temos vários policiais com nível superior ou se graduando academicamente e isso reflete em um serviço de melhor qualidade a ser prestado à comunidade.” – Finalizou Major Neri