data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Câmara de Vereadores devolve ao Prefeito Bebeto Gama Projeto de Lei que prejudicaria servidores da educação.

A Câmara de Vereadores de Belmonte devolveu ao Prefeito Bebeto Gama o Projeto de Lei do reajuste do Piso Salarial dos Servidores da Educação para ser refeito devido a um erro descoberto pelo Vereador Rogério Bahia e a Assessoria Jurídica da casa que poderia causar prejuízos aos citados servidores.

Em conversa com o Vereador Rogério Bahia, o mesmo explicou que o projeto enviado pelo Executivo nessa segunda-feira (22/03) não contemplava o saldo retroativo dos meses de Janeiro e Fevereiro. “Se votar o projeto do jeito que está, o Prefeito pode optar pela legalidade e deixar de pagar esses meses passados, os servidores ficariam no prejuízo e ele colocar a culpa nos vereadores.” – Comentou o Vereador.

Rogério ainda informou que estava articulando com os outros vereadores a votação em regime de ‘Urgência, Urgentíssima’, onde seriam feitas duas reuniões extraordinárias para votar o reajuste. “Estou cobrando esse Projeto de Lei há 60 dias e não entendi o motivo desse erro tão banal cometido pela Assessoria do Prefeito Bebeto Gama. Espero que o gestor corrija o mais rápido possível esse problema para que possamos garantir os direitos dos nossos servidores dentro da legalidade que todos nós almejamos.” – Finalizou Rogério.