data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte terá mais um final de semana de Lockdown.

Belmonte terá mais um final de semana de lockdown em todo o município. Seguindo as determinações do Governador Rui Costa, a partir das 18:00Hrs dessa sexta-feira (12/03) voltará a ser proibida a venda de bebidas alcoólicas na cidade. Bares, restaurantes, lanchonetes e afins serão fechados a partir das 18:00Hrs. Apenas funcionarão entrega de alimentos através do sistema de delivery até à meia noite. Farmácias e supermercados terão o funcionamento permitido até às 20:00Hrs. A circulação de pessoas e aglomerações estarão restringidos a partir das 20:00Hrs.

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%. Estão fora do decreto as atividades ligadas ao funcionamento dos terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem na operacionalização destes. O mesmo vale para os serviços de limpeza pública e manutenção urbana e os serviços de entrega em domicílio (delivery) de farmácia e medicamentos, além das atividades profissionais de transporte privado de passageiros.

Continuam proibidos: Eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica até o próximo dia 1º de abril.

As restrições previstas valem para todo o município e durarão até às 05:00Hrs da próxima segunda-feira (15/03). A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária Municipal estarão fiscalizando o cumprimento das medidas restritivas. “Felizmente a comunidade de Belmonte está colaborando com o nosso trabalho, mas lembro que as pessoas que descumprirem o Decreto Estadual poderão ser conduzidas à Delegacia por desobedecer ordem legal de agente público e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, todos tipificados no Código Penal. Alerto ainda que os comerciantes que insistirem em funcionar terão os seus alvarás de funcionamento causados e poderão sofrer multas e outras punições.” – Finalizou o Major Neri, comandante do policiamento em Belmonte.