data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Lyra Popular de Belmonte terá recursos para custear projeto de conservação do seu acervo histórico.

A Filarmônica Lyra Popular de Belmonte foi contemplada no Edital 01/2020 da Fundação Pedro Calmon/SECULT. O edital, aberto para premiar proposta de custeio de arquivos históricos baianos relevantes dentro do âmbito arquivístico, trará recursos para custear o Projeto CONSERVANDO A HISTÓRIA DA LYRA POPULAR, que buscará a preservação do Acervo Histórico formado por fotos, documentos e objetos que contam os 106 anos da filarmônica e se fundem em um registro da história da cidade de Belmonte.

O resultado de todo o trabalho será lançado no site oficial da Lyra Popular de Belmonte (www.lyrapopular.com.br), onde o grande público terá acesso aos registros digitalizados que representarão uma importante fonte histórica na Costa do Descobrimento. “Os documentos registram o trabalho desenvolvido ao longo de nossa história, da nossa fundação, nossas conquistas, dificuldades enfrentadas e projetos criados que ajudaram no desenvolvimento cultural e social de nossa cidade.” – Informou a direção da Lyra Popular em nota à imprensa.

O projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.