data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Mesmo com avanço do COVID-19, Belmonte registra pontos de aglomeração em praias e bares.
Estacionamentos lotados na Praia de Mogiquiçaba

Apesar de estar apresentando um aumento considerável nos casos de infecção pelo COVID-19, a cidade de Belmonte apresentou um grande número de pessoas e pontos de aglomerações nas praias e nos bares nos primeiros dias de 2021. A praia do distrito de Mogiquiçaba permaneceu lotada todos os dias desde o réveillon e nesse domingo (03/01) não existia mais vagas nos estacionamentos para carros. Sítios localizados próximos da praia também foram usados para acampamento por várias pessoas de outras localidades que escolheram Mogiquiçaba para passar a virada do ano novo.

Aglomerações e paredões de som na Praia do Mar Moreno.

A Praia do Mar Moreno, em Belmonte, também esteve lotada e com aglomeração durante todo o dia. Alguns paredões de som chegaram a querer tocar, mas foram proibidos pela Polícia Militar. À noite, os bares também se tornaram pontos de aglomeração, onde pessoas sem máscaras ocuparam as mesas na calçada e no interior dos estabelecimentos.

Bares lotados e aglomerações de pessoas sem usar máscaras em Belmonte.

Belmonte está atualmente com 647 casos confirmados, segundo o último Boletim Epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde. Foram declarados curados 615 casos. Existem ainda 31 casos ativos, sendo que, 01 caso em estado grave internado em uma UTI em Eunápolis. O Centro de Tratamento de COVID-19 está com 03 pessoas internadas. Belmonte lidera o número de infecções com 233 casos confirmados da doença, seguida por Barrolândia com 180 casos.