data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
PT e PCdoB se unem para discutir a eleição para Presidente da Câmara de Vereadores de Belmonte.

Os diretórios municipais dos Partidos Comunista do Brasil (PCdoB) e dos Trabalhadores (PT) publicaram um edital de convocação de filiados das duas siglas em Belmonte com o objetivo de discutirem como as duas agremiações se comportarão de forma conjunta sobre a candidatura de Presidente do Legislativo belmontense, bem como, a sua nova mesa diretora. Também na reunião, que acontecerá no plenário da Câmara de Vereadores de Belmonte na tarde da próxima quarta-feira (16/12), acontecerão as discussões dos posicionamentos dos dois partidos na nova conjuntura política da cidade.

Os presidentes do PCdoB (Rodrigo Martins) e PT (Márcio Andrade) informaram à nossa reportagem que as duas siglas de esquerda defendem que a Câmara de Vereadores tenha autonomia e respeito para que não aconteçam os retrocessos vistos em um passado recente dentro do legislativo belmontense. “A Câmara não poder ser de forma radical nem de oposição e nem de situação. Temos que ter vereadores que legislem para a comunidade que precisa de emprego, saúde e educação de qualidade. Todas as ações partidárias municipais que estamos tomando estão em consonância com os Diretórios Estaduais dos dois partidos.” – Informaram em nota conjunta os dois presidentes.

Vale salientar que o PT e o PCdoB tiveram juntos nas últimas eleições municipais 4.951 votos e elegeram 05 dos 11 vereadores que compõem o legislativo belmontense. Apesar de não haver ainda um nome consolidado para Presidente da Casa, as duas siglas unidas representam um importante poderio na briga pelo controle da Câmara de Vereadores. Questionados se as agremiações poderiam seguir uma possível indicação vinda do executivo municipal, os presidentes informaram que qualquer posicionamento será decidido com os dois diretórios e seus filiados.