Já foram registradas as duas chapas que disputarão o comando do legislativo belmontense durante o biênio 2021-2022. Agora estão ocorrendo as articulações para angariar os votos da maioria dos vereadores que darão vitória a um dos dois presidentes e sua respectiva mesa diretora.
A Chapa da Renovação tem como Presidente o Vereador Eleito Luluca da Ambulância. O mesmo tem como Vice-presidente o Vereador Eleito Viriato, 1º Secretário (Tesoureiro) Vereador Reeleito Rogério Bahia e 2º Secretário Vereadora Eleita Thiara Melgaço. Eleito na terceira tentativa com 383 votos, Luluca da Ambulância tem a benção do Prefeito Eleito Bebeto Gama e tem como proposta promover uma Câmara de Vereadores direcionada em auxiliar e dar base de apoio à nova gestão.
A Chapa Independente tem como Presidente o Vereador Reeleito Beto do Sindicato, Vice-Presidente o Vereador Reeleito Daco, 1º Secretário (Tesoureiro) o Vereador Eleito Paulinho de Papau e 2º Secretário o Vereador Eleito Luciano Oliveira. O candidato Beto do Sindicato foi reeleito no grupo político que deu a vitória ao Prefeito Bebeto Gama, mas defende uma Câmara de Vereadores independente do Executivo, não sendo oposição, mas tendo condições de discutir projetos de forma democrática sem possíveis pressões vindas do Prefeito Eleito.
A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores irá acontecer logo após a posse dos eleitos e reeleitos no último pleito municipal, mas a corrida e articulações já foram iniciadas com reuniões e visitas aos vereadores que tomarão posse na manhã do dia 1º de janeiro.