data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Lívia Bittencourt retira candidatura para apoiar Udurico Júnior em Porto Seguro.

Lívia Bittencourt (PT) retirou sua candidatura à prefeita de Porto Seguro, na tarde desta sexta-feira (13), e anunciou apoio ao candidato Uldurico Júnior (Pros), depois de pedido do governador Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT). A petista comunicou a desistência através de um vídeo que circula nas redes sociais.

“Fui comunicada de um pedido do senador Jaques Wagner e do nosso governador Rui Costa a apoiar o candidato da mesma base do governo. Por terem feito esse pedido, e eles são as maiores autoridades do meu partido aqui na Bahia, eu retirei minha candidatura e vou apoiar o Uldurico, que é o candidato da base. Nessa chapa, eu vou apoiar o Uldurico, que é primo dos meus filhos e que temos um laço familiar. Não apoio qualquer outra pessoa da chapa. Porque acredito na pessoa do Uldurico, porque eu conheço desde pequena. Desde já, quero agradecer a todos vocês e dizer que Porto Seguro não pode retroceder”, disse a candidata.

A decisão da vereadora petista ocorreu hora após a divulgação de um vídeo em que o senador Wagner faz um apelo pela retirada da candidatura de Lívia, em favor de Uldurico. O deputado federal Valmir Assunção (PT) opinou em pedido contrário e pediu pela manutenção da candidatura petista, mas terminou vencido no embate. Em nota pública, o diretório municipal do PT em Porto Seguro também se posicionou contra a movimentação. “Deixamos nítido que essa movimentação é um erro e não compactuamos politicamente com ela. Queríamos dizer aos nossos militantes que deram tanta raça até hoje, que estamos juntos. Queremos dizer ao Cacique Alfredo, nosso vice, estamos juntos. Para nós, no domingo, é 13 nas urnas”, diz a nota do partido.