A Polícia Militar teve muito trabalho na noite dessa quinta-feira (12/11) para controlar os ânimos exaltados de integrantes dos grupos políticos que apoiam os candidatos a Prefeito Iêdo Elias (PSD-55) e Bebeto Gama (PROGRESSISTAS-11). O que se viu nas ruas da cidade foram veículos em alta velocidade dos dois lados em perseguições tentando provar que estava acontecendo compra de votos por meio de distribuição de cestas básicas e dinheiro.
A situação assustou a população da cidade e a Polícia Militar teve que intervir em situações de ânimos exaltados para impedir que os integrantes dos grupos políticos viessem a se agredir. Em decorrência das denúncias, a corporação disponibilizou duas viaturas para coibir a prática de compra de votos e manter a ordem pública. Diversos veículos dos dois lados foram abordados durante todo a madrugada e nenhuma das denúncias foram de fato comprovadas.
Até o momento a Justiça Eleitoral não se pronunciou sobre o fato, mas, espera-se que seja decretado um toque de recolher como aconteceu nas Eleições Municipais de 2016. O comando da Polícia Militar em Belmonte ainda reforçou que o policiamento segue reforçado para garantir a preservação da ordem pública e a lisura de todo o processo eleitoral em Belmonte.