Como um partido nanico e insignificante com apenas 17 votos em 2012 se tornou uma potência com 2.652 e 03 vereadores eleitos e, de quebra, ainda elegeu a vereadora mais votada das últimas eleições com 526 votos? Pensando em descobrir esse segredo, nossa equipe entrevistou o Presidente do PCdoB, Rodrigo Martins, onde ele nos revelou como foi a trajetória para se chegar a esse grande resultado.
Durante o nosso bate-papo, que aconteceu de forma online, Rodrigo abordou como o PCdoB se posicionará frente à futura gestão do Prefeito Bebeto Gama, como o partido encarará a escolha do novo Presidente da Câmara, os bastidores do desembarque em 2019 da gestão do atual prefeito Janival Borges e as divergências internas causadas pelo retorno do Vereador Rogério Bahia, único vereador eleito pela legenda, ao atual governo como Secretário Municipal de Educação.
Errata: Durante a entrevista foi mencionado, de forma equivocada, que o PCdoB tinha conseguido 2656 votos. Na verdade, foram 2.652 votos de legenda nas últimas eleições municipais em Belmonte.