A Justiça Eleitoral, o Ministério Público e a Polícia Militar, entidades que foram responsáveis por todo o processo eleitoral belmontense, informaram nessa segunda-feira (16/11) que o andamento dos trabalhos foram tranquilos durante toda a votação e que não ocorreram problemas de ordem pública e nem no processamento dos dados das urnas que resultaram nos nomes escolhidos pelo povo para prefeito e vereadores.
As entidades citadas informaram que um verdadeiro aparato foi montado para atender os eleitores, que foram desde as urnas até os equipamentos de proteção e alcool em gel oferecidos para os mesários e todas as pessoas que trabalharam nas sessões. Nas ruas, o aparato de segurança também foi reforçado com viaturas e policiais militares distribuídos nos locais de votação e nas ruas da cidade para evitar a compra de votos e a boca de urna.
O comandante da Polícia Militar em Belmonte, Capitão Neri, informou que a eleição foi tranquila e que não houveram registros de ocorrências relacionadas a crimes eleitorais nem antes e nem no dia do sufrágio. “A Polícia Militar também garantiu a segurança depois do resultado da votação, onde o policiamento acompanhou a festa da vitória do candidato eleito e seus correligionários.” – Finalizou Capitão Neri.