data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Autoridades atestam a lisura do processo eleitoral e garantem a segurança dos eleitores belmontenses.

A Justiça Eleitoral, o Ministério Público e a Polícia Militar, entidades que foram responsáveis por todo o processo eleitoral belmontense, informaram nessa segunda-feira (16/11) que o andamento dos trabalhos foram tranquilos durante toda a votação e que não ocorreram problemas de ordem pública e nem no processamento dos dados das urnas que resultaram nos nomes escolhidos pelo povo para prefeito e vereadores.

Da esquerda para a direita: Ramon Santana (funcionário do Cartório Eleitoral), Dr. Wallace (Promotor Eleitoral), Capitão Neri (Comandante da PM em Belmonte), Dr. Tibério (Juiz Eleitoral).

As entidades citadas informaram que um verdadeiro aparato foi montado para atender os eleitores, que foram desde as urnas até os equipamentos de proteção e alcool em gel oferecidos para os mesários e todas as pessoas que trabalharam nas sessões. Nas ruas, o aparato de segurança também foi reforçado com viaturas e policiais militares distribuídos nos locais de votação e nas ruas da cidade para evitar a compra de votos e a boca de urna.

O comandante da Polícia Militar em Belmonte, Capitão Neri, informou que a eleição foi tranquila e que não houveram registros de ocorrências relacionadas a crimes eleitorais nem antes e nem no dia do sufrágio. A Polícia Militar também garantiu a segurança depois do resultado da votação, onde o policiamento acompanhou a festa da vitória do candidato eleito e seus correligionários.” – Finalizou Capitão Neri.