Com a aproximação do dia da votação, que acontecerá no próximo dia 15/11, a campanha eleitoral em Belmonte começa a esquentar e os coordenadores dos três candidatos que disputam a prefeitura da cidade vêm preparando diversos eventos na tentativa de aproximá-los ainda mais dos eleitores e conseguir definir os votos dos belmontenses. Infelizmente o número de notícias falsas, principalmente nas redes sociais, vem aumentando exponencialmente e tende a confundir os eleitores. Nessa semana foram divulgadas duas pesquisas falsas beneficiando os dois principais candidatos.
Em uma das supostas consultas, o candidato a Prefeito Bebeto Gama aparece com 49% das intenções de votos, enquanto o seu principal adversário, Iêdo Elias, aparece com 34%. O candidato Alex Santos aparece apenas com 1% das intenções de votos. Na pesquisa citada, 16% dos eleitores não opinaram ou estão indecisos. Em outra consulta já aparece o candidato Iêdo Elias na frente com 71,43% das intenções de votos, o seu principal adversário, Bebeto Gama, aparece com 15,14% e o candidato Alex Santos aparece em terceiro com 8,66%. 4,57% dos eleitores não opinaram ou estão indecisos.
As coordenações de campanha dos três candidatos negaram a autoria das pesquisas. As consultas também não estão registradas na Justiça Eleitoral. Lembrando que divulgar pesquisas fraudulentas é crime e pode gerar multas superiores a R$ 106.000,00, além de pena de detenção de 06 meses a 01 ano. A Justiça Eleitoral nos próximos dias deverá analisar as denúncias para definir os responsáveis pelas divulgações.