data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Justiça pode impedir candidatura à reeleição de Robério Oliveira em Eunápolis.

O juiz da 203ª Zona eleitoral de Eunápolis, Benedito Alves Coelho, intimou o pré-candidato a prefeito do município, Robério Oliveira a apresentar, num prazo de três dias, a documentação necessária para suprir as irregularidades relativas ao requerimento de registro de candidatura, sob pena de indeferimento do pedido.

De acordo a intimação do juiz, datada de 06 de outubro (terça-feira) a documentação juntada no requerimento está incompleta e cobra do candidato à reeleição: Certidão da Justiça Estadual de 2º grau, do domicílio do candidato; Certidão da Justiça Federal de 2º grau do domicílio do candidato e prova da inexistência de inelegibilidade.

O cunhado do Prefeito Eunapolitano, Agnelo Santos, que também é prefeito em Santa Cruz Cabrália, também está na mira da justiça e já teve a sua candidatura à reeleição questionada pelo Ministério Público Eleitoral. Robério, Agnelo e Cláudia Oliveira são os personagens centrais da operação denominada pela Polícia federal, como “fraternos”, devido aos laços familiares, que apurou suspeitas de desvios de dinheiro público, nos municípios de Eunápolis, Cabrália e Porto Seguro, estimados em 250 milhões de reais. As investigações já foram concluídas pela PF; aguarda-se apenas, a manifestação do Ministério Público Federal.