Um verdeiro imbróglio está marcando o retorno das linhas intermunicipais de ônibus em Belmonte anunciada pelo grupo Brasileiro nessa terça-feira (15/09). O problema é que a vigilância sanitária municipal proibiu a entrada dos ônibus no município por entender que Belmonte não aparece na lista de cidades liberadas pelo último decreto publicado pelo Governador Rui Costa.
Em contato com a coordenação da Vigilância Sanitária, o setor informou à nossa equipe que os ônibus da Brasileiro estão rodando de forma irregular e que os veículos estão sendo parados na barreira sanitária localizada na entrada da cidade. A vigilância também afirmou que já comunicou a situação à gerência da empresa e que a mesma, até o momento não se posicionou.
Finalizando, a vigilância ainda colocou que responsabilizará a Brasileiro por desobedecer as orientações das autoridades de saúde. Nossa equipe também entrou em contato com a agência da Brasileiro em Belmonte, que nos informou que espera um posicionamento da gerência para se pronunciar.