data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte tem 48 quedas de energia em menos de quatro horas.

A população de Belmonte teve que ter paciência para aguentar mais um capítulo do descaso da Companhia Elétrica da Bahia (COELBA) com o município. Estamos falando das impressionantes 48 quedas de energia dentro do período de três horas e meia, que se iniciou por voltas das 16:00Hrs e foi finalizado por volta das 19:30Hrs dessa quarta-feira (12/08).

As quedas de energia trouxeram alguns transtornos para a população como: Queda dos sistemas de internet, sinal de celular da operadora TIM inoperante e o fechamento antecipado de grande parte do comércio da cidade. Ainda não tivemos notícias até o fechamento dessa reportagem se houveram queimas de eletrodomésticos, mas, alguns internautas relataram que foram obrigados a tirar os seus aparelhos da tomada para evitar danos.

O descaso da COELBA se arrasta há anos e durante todo esse tempo nenhuma punição ocorreu contra a concessionária. A única medida tomada até hoje que, pelo jeito ainda não surtiu efeito, foi uma notícia de fato impetrada junto ao Ministério Público pelo ex-vereador e policial militar Carvalho em 2010, onde o ex-parlamentar denunciou 30 apagões ocorridos entre os anos de 2008 e 2010 que trouxeram grandes prejuízos para a população e o comércio local.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90
Audiência Realizada Pelo Ex-Vereador Carvalho Em 2014 Para Discutir Os Prejuízos Causados Pelos Desmandos Da COELBA.

Em 2014, Carvalho chegou a realizar uma audiência pública onde participaram a comunidade, membros do Ministério Público, Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa da Bahia, representada pelo então deputado Capitão Tadeu. Em julho do ano passado o Ministério Público pediu informações ao ex-vereador sobre as ocorrências de faltas de energia, onde Carvalho reiterou as denúncias, incluindo 10 assinaturas de moradores como testemunhas. O órgão recebeu a resposta e até hoje não houve medida alguma para resolver o problema.

Os líderes políticos da cidade também já se manifestaram durante todos esses anos através de relatos e reclamações usando redes sociais e órgãos de imprensa. Infelizmente as reclamações ficaram apenas nas palavras e não se tem notícias de que alguma medida concreta. A cidade agora entra em mais um processo de eleição e toda a comunidade espera que os candidatos a prefeito coloquem esse problema em suas propostas de governo e que busquem, de fato, medidas de punição e resolução da situação junto à COELBA.