data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte registra o 4º óbito causado pelo Novo Coronavírus.

O município de Belmonte registrou mais uma morte causada pelo Novo Coronavírus nesse sábado (22/08). O senhor de 62 anos era morador da Aldeia Patiburi, no distrito de Boca do Córrego, e tinha sido admitido no Centro de Tratamento do COVID-19 no último dia 09/08. Como o paciente era portador de comorbidades que poderiam se agravar durante o tratamento da doença, a Secretaria Municipal de Saúde optou por transferi-lo para a UTI do Hospital Neurocor, em Porto Seguro, onde o mesmo veio a falecer.

A Secretaria de Saúde não divulgou nome e maiores informações do paciente, mas, segundo um levantamento feito por nossa equipe, o senhor, de prenome Carlos, era marido da Srª Maria do Carmo (Cacique Cátia). A Cacique, juntamente com o seu companheiro, figuravam como os principais nome de resistência contra às investidas de poderosos fazendeiros da região do distrito de Boca do Córrego que insistiam em não reconhecer o território da Aldeia Patiburi como terra indígena, fato que gerou uma disputa que vinha trazendo instabilidade para a região.

Aldeia Patiburi

A Cacique Cátia e sua família passou a sofrer ameaças vindas de donos de terras da região. A mesma, diante do fato, já havia sido inserida no Programa de Proteção de Defensores de Direitos Humanos (PPDDH) e passou a se deslocar da aldeia com escolta da Polícia Militar para garantir a sua segurança.

Ainda não há informações do local onde ocorrerá o sepultamento. O que se sabe é que tudo ocorrerá conforme orientações das autoridades de saúde, já que, velórios e enterros com grande aglomeração estão proibidos por causa da pandemia.