Uma equipe de pesquisa política foi convidada a se retirar da cidade de Belmonte pela Polícia Militar na manhã dessa quinta-feira (09/07). Os pesquisadores estavam abordando pessoas nas portas das casas usando inadequadamente as máscaras de proteção. Moradores desconfiados acabaram acionando a Polícia Militar que abordou a equipe.
Os policiais militares informaram que a equipe estava desrespeitando um Decreto Municipal que restringe a movimentação de pessoas de outras localidades dentro do município e escoltou a equipe até a saída da cidade. Os pesquisadores contaram que não sabiam da restrição, que tinham passado pela Barreira Sanitária e que a empresa foi a responsável pela liberação.
Em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a pasta informou que essa mesma equipe esteve nas ruas do distrito de Barrolândia e tentou entrar em Belmonte nessa quarta-feira (08/07), mas foi barrada pela Barreira Sanitária. “Já determinei a apuração dos fatos e peço às pessoas que tentaram usar essa falha como fato político que respeitem os voluntários e servidores que estão nas barreiras sanitárias com o único objetivo de ajudar nossa cidade a se livrar dessa pandemia.” – Finalizou o Secretário Tárcio Lapa.