data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Belmonte registra 201 casos de COVID-19 e o combate à pandemia continua na cidade.

O município de Belmonte ultrapassou a barreira dos 200 casos de COVID-19 confirmados, conforme o último boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde na tarde dessa segunda-feira (20/07). A doença se espalhou por praticamente todo o território belmontense. Os distritos de Barrolândia (52 casos), Santa Maria Eterna (46 casos) e Beira do Rio (44 casos), lideram os registros. O número de infectados em Belmonte também subiu e chegou a 23 confirmações da doença.

Um alívio nos dados é que o Boletim mostra que não existe nenhuma pessoa com sintomas esperando resultado de exames, mas ainda existem 316 casos sendo monitorados e 127 pessoas que vieram de cidades com casos do Novo Coronavírus sendo acompanhadas pelas equipes de saúde. Dos infectados confirmados, apenas 01 idoso de 87 anos do distrito de Barrolândia encontra-se hospitalizado por necessitar de um melhor acompanhamento por causa da idade avançada.

Centro de Tratamento do COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde informou também que o Centro de Tratamento de COVID-19 começa a funcionar nessa terça-feira (21/07). Com um quadro de 21 profissionais, (entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vigilantes, auxiliares de serviços gerais, fisioterapeutas e cozinheiros) que se revezarão para disponibilizar 24 horas de atendimento à comunidade. “O Centro disponibilizará todos os tratamentos do Novo Coronavírus, mas os postos de saúde dos distritos também continuarão realizando os atendimentos. Nosso objetivo é oferecer uma rede ampla de acolhimento e impedir a contaminação cruzada dentro do nosso hospital.” – Informou o Secretário de Saúde Tárcio Lapa.

Centro de Tratamento do COVID-19

O Secretário também informou que os distritos de Barrolândia e Santa Maria Eterna continuam com atendimentos de saúde reforçados por equipes extras. O distrito de Boca do Córrego também conta com equipes de combate ao COVID-19. Tárcio ainda ressaltou que a Vigilância complementa o combate atuando junto aos estabelecimentos comerciais para garantir os cuidados com a higienização. “São múltiplas frentes de combate ao Novo Coronavírus e ainda contamos com apoio da Polícia Militar em algumas ações. Infelizmente nada disso adiantará se a população não cooperar e continuar se aglomerando e desrespeitando as recomendações das autoridades de saúde.” – Finalizou Tárcio Lapa.