data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Servidores da Educação Indígena demitidos fecham BR-367 em Cabrália.

Servidores da educação indígena de Santa Cruz Cabrália, que tiveram os contratos suspensos no mês de maio, fizeram, nesta segunda-feira (15/06), mais um protesto com faixas, cartazes e fechando o tráfego na BR-367 , eles pediram o retorno dos contratos e algum tipo de assistência por parte da prefeitura neste período de pandemia da Covid-19.

Na sexta-feira (12/06), os educadores fizeram um protesto em frente à casa do prefeito do município, Angelo Santos, contra o conhecido na cidade como o decreto da fome, que demitiu centenas de profissionais de educação em meio à pandemia. “Seguimos há mais de 2 meses sem nossos rendimentos, muitas vezes precisamos de pedir solidariedade aos amigos e familiares para poder comer.” Trecho da Carta Aberta dos profissionais de educação ao cidadãos de Cabrália.

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz Cabrália informou que não há possibilidade do retorno dos contratos por causa da paralisação das aulas durante o período da pandemia. Ao todo, são 96 servidores indígenas paralisados por causa da suspensão dos contratos. A Secretaria de Ação Social estuda a possibilidade de uma ajuda financeira à esses profissionais

Informações: Cabrália Agora