O Cenário de ruas vazias e estabelecimentos fechados marcou a primeira noite do toque de recolher estadual em Belmonte. Em todos os lugares da sede do município e do distrito de Barrolândia houve adesão da maioria da população que ficou em suas casas na noite dessa quarta-feira (03/06).
A Polícia Militar em Belmonte, responsável pela fiscalização do cumprimento do toque de recolher, informou que não teve resistência por parte da comunidade e que as poucas pessoas que foram encontradas nas ruas foram aconselhadas a voltar para as suas casas e atenderam o pedido das guarnições de serviço. A Vigilância Sanitária também esteve nas ruas fiscalizando o cumprimento do toque de recolher por parte de bares, restaurantes e pizzarias, também não foram registradas ocorrências graves desses comércios.
Só estiveram nas ruas os veículos que estavam trabalhando nos serviços de delivery, conforme comunicado do Prefeito Janival Borges que flexibilizou também o funcionamento dos supermercados até às 19:00Hrs. Algumas pessoas ainda foram encontradas nas portas das suas casas, onde os policiais militares também aconselharam as mesmas a irem para o interior das suas residências e cumprir as determinações das autoridades.