No final da tarde dessa segunda-feira (01/06) a estrada entre o distrito de Barrolândia (Belmonte) e Ponto Central (Santa Cruz Cabrália) foi fechada por 40 manifestantes que reclamavam pelo fato de que os moradores de Ponto Central foram proibidos de entrar em Barrolândia, atendendo a um decreto municipal da Prefeitura de Belmonte.
Com o bloqueio, veículos e pessoas de Barrolândia que estavam em Ponto Central ficaram presos causando um início de tumulto entre os moradores das duas localidades. A Polícia Militar foi acionada para mediar o conflito e, após uma demorada discussão, a rodovia acabou sendo liberada com a promessa de que o problema seria levado às autoridades belmontenses para uma resolução definitiva da situação.
Os manifestantes informaram que, caso a proibição do acesso a Barrolândia persista, a entrada de Ponto Central voltará a ser fechada. Segundo líderes do movimento, a comunidade está sendo prejudicada, já que, os moradores de Ponto Central procuram Barrolândia para ter acesso a Supermercados, farmácias, atendimentos de saúde, entre outros serviços essenciais.