O Novo Coronavírus continua castigando o distrito de Boca do Córrego e empurrando o número de infecções belmontenses para cima. Nessa quarta-feira (03/06) a localidade sozinha registrou 15 casos do COVID-19 e estimativas apontam que o número de pessoas infectadas na localidade deve aumentar ainda mais nos próximos dias e que a situação pode estar fora de controle na localidade.
Em conversa com o Secretário de Saúde, Tárcio Lapa, o mesmo comentou que a situação de Boca do Córrego é preocupante e pede ajuda à população para que respeitem as práticas de higiene propostas pelas equipes de saúde. Tárcio revelou que as equipes de saúde estão sendo maltratadas por alguns moradores e alguns infectados estão se negando a ficar em isolamento domiciliar. “As pessoas continuam tentando burlar as barreiras sanitárias, continuam se aglomerando em farras, pessoas ainda continuam tentando viajar para outras cidades castigadas pelo COVID-19 e ainda temos que lidar com a má vontade de alguns infectados, ainda assintomáticos ou com sintomas leves, que continuam indo para as ruas. A situação está sendo tão grave que pedimos novamente a ajuda da PM para conversar com essas pessoas.” – Comentou Tárcio Lapa.
Como medida de ação, a Secretaria de Saúde informou que já iniciou a desinfecção nas ruas de Boca do Córrego com a pulverização de 10.000 litros de uma solução a base de hipoclorito de sódio, que está ampliando a oferta de testes rápidos para a localidade e que já distribuiu 1.500 máscaras para a população carente. Tárcio Lapa informou que está se reunindo com o Prefeito Janival Borges para traçar novas estratégias de ação para conter a doença e aproveitou para agradecer à ajuda da empresa Frutatlan que tem apoiado as ações da Secretaria de Saúde. “Eu quero agradecer à empresa Frutatlan por ter nos emprestado o trator que está sendo usado na pulverização e tem nos ajudado muito durante essa frase crítica que estamos passando em Boca do Córrego.” – Comentou Janival.
Tarcio ainda revelou que o Prefeito Janival Borges está buscando junto ao comando da Polícia Militar a disponibilização de policiamento para atender Boca do Córrego e Santa Maria e proporcionar maior segurança aos voluntários que estão nas barreiras sanitárias e às equipes de saúde que estão atuando junto à comunidade. “Temos uma ótima parceria com a PM, graças a isso, o prefeito Janival Borges está buscando uma solução para os dois distritos, já que, os policiais que atuavam em Santa Maria e Boca do Córrego estão afastados por residirem em áreas castigadas pelo COVID-19. Mas, acima disso, eu peço para a população que tenha consciência e nos ajude a vencer essa doença.” – Finalizou Tárcio Lapa.