O comando da Polícia Militar em Belmonte informou na manhã dessa segunda-feira (18/05) que abriu um Inquérito Policial Militar para a apurar possível caso de omissão da guarnição de serviço na noite desse domingo (17/05) em uma ocorrência de acidente de trânsito no centro da cidade, onde um dos envolvidos, visivelmente alterado, teria agredido verbalmente os policiais militares, funcionários do SAMU e ainda tentou agredir fisicamente um outro homem que chegou a revidar a investida violenta do mesmo.
O fato foi filmado por uma pessoa e posto em redes sociais onde aparece os policiais militares envolvidos em uma postura não aconselhável para a resolução do conflito, fato que gerou diversos comentários negativos na cidade. O Comandante da 5ª CIA/Belmonte, Capitão Neri, divulgou uma nota informando que o comando do 8ºBPM/Porto Seguro determinou a apuração do fato e ressaltou que a Polícia Militar não compactua com atitudes de omissão e ratifica que os policiais militares devem agir de forma proativa e comprometida, objetivando os interesses da comunidade e a garantia da ordem.
Segue abaixo o comunicado na íntegra:
CMDº DA 5ªCIA/BELMONTE
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Comando da 5ª Cia/Belmonte após contato mantido com o Comandante do 8º BPM/Porto Seguro, Sr Ten Cel PM Anacleto França Silva, e verificado as imagens veiculadas nas mídias sociais, instaurará Inquérito Policial Militar com o intuito de apurar o cometimento de crime militar em ocorrência envolvendo guarnição da PM local, no dia 17/05, por volta das 20h, na Av. Rio Mar, nesta Cidade.
O Comando do 8º BPM/Porto Seguro não compactua com atitudes de omissão e ratifica que os policiais militares devem agir de forma proativa e comprometida objetivando os interesses da comunidade e a garantia da ordem.
Reiteramos os laços de bom relacionamento com a comunidade, e ratificamos o nosso compromisso em servir e proteger o cidadão belmontense.
8º BPM/PORTO SEGURO
5ª CIA PM/BELMONTE