data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 4 anos | Imprimir Imprimir
Curto-circuito causado por pipas deixa Belmonte sem energia por três horas.

Além do risco do crescimento de infectados pelo COVID-19, além do descaso da população que insiste em fazer churrascos e eventos contrariando as recomendações das autoridades de saúde, Belmonte agora enfrenta os problemas causados por diversos adultos e crianças espalhados pelas ruas da cidade empinando pipas. A brincadeira, que parece inocente, vem causando perigos para a comunidade e trazendo prejuízos, como o fato que aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (28/05), onde toda a sede do município de Belmonte ficou às escuras após uma pipa enganchar na rede elétrica e causar um forte curto-circuito.

O impacto da corrente elétrica foi tão forte que os cabos de alta tensão acabaram rompendo e caindo encima de uma motocicleta estacionada na Rua da Amendoeira. Um morador ainda contou que por pouco uma adolescente que passava na hora não foi atingida. Os adolescentes que empinavam pipas no local correram assustados. A interrupção da energia elétrica, que afetou toda a cidade, demorou cerca de 03 horas para ser resolvida.

As pessoas também estão denunciando o uso por parte de linhas com cerol ou linha chilena nas pipas. Os dois tipos representam perigo para os motociclistas e pedestres, podendo ocasionar lesões graves e causar mortes. Como a maioria são menores, nossa equipe apurou que estuda-se uma operação conjunta de membros do Conselho Tutelar, com apoio da Polícia Militar, com o objetivo de coibir a prática perigosa e garantir a segurança de todos.