A Prefeitura Municipal de Porto Seguro decretou nessa sexta-feira (03/04) a prorrogação das medidas de quarentena municipal por mais 15 dias. Na nova medida a gestão municipal decidiu flexibilizar o funcionamento de estabelecimentos que comercializem calçados, vestuários, floricultura e alimentos na modalidade Delivery, não contemplados no decreto anterior.
A Prefeitura também autorizou o atendimento de profissionais liberais com hora marcada, desde que os mesmos evitem aglomerações nos estabelecimentos. Hotéis e pousadas continuam proibidos de funcionar, bem como, barracas de praia, bares e restaurantes.
A realização de festas e grandes eventos também continuam proibidos. Os estabelecimentos bancários também ficam obrigados a disponibilizar funcionários para evitar a aglomerações nas agências, bem como, proceder com as medidas de higiene necessárias. As aulas nas redes municipais, estaduais e particular de ensino também continuarão paralisadas. As tradicionais feiras livres da Semana Santa também está proibida.
O setor empresarial da cidade não vê com bons olhos a medida e alertam para uma onda de desemprego que Porto Seguro deve sofrer, já que, a atividade de turismo está inviabilizada por mais 15 dias, de acordo com o novo decreto. A Prefeitura de Porto Seguro informou que fiscalizará e punirá os estabelecimentos que não cumprirem as medidas.
Segue abaixo o novo decreto: