data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Bar desrespeita restrições de funcionamento e acaba fechado por fiscalização municipal em Belmonte.

Um bar localizado no Bairro da Biela foi fechado na manhã dessa terça-feira (14/04) por um fiscal da Prefeitura de Belmonte, com apoio da Polícia Militar, após ser constatado que o empreendimento estava desrespeitando o decreto municipal que restringe o funcionamento comercial por causa do Novo Coronavírus. O empreendimento, denominado de Bar do Sapo, já vinha sendo denunciado por aglomerações e som alto por vizinhos e no último domingo (12/04) foi flagrado por policiais militares com um grande número de pessoas no seu interior consumindo bebidas alcoólicas.

Imagens registradas no final de semana

O proprietário, Sr. Raimundo Cruz, no momento da visita do fiscal da Prefeitura e da PM, também não apresentou o alvará de funcionamento do Bar. O proprietário também não tinha alvará sanitário, do Corpo de Bombeiros e nem autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para usar sonorização. O mesmo foi notificado e foi advertido que não poderia funcionar como bar enquanto não tivesse com a documentação regularizada, sob pena de ter toda a mercadoria apreendida e ser conduzido por desobediência. O Sr. Raimundo alegou que não estava funcionando e que apenas tinha recebido familiares no estabelecimento, fato desmentido durante a abordagem policial no último final de semana, onde indivíduos suspeitos chegaram a fugir pelos fundos ao perceber a presença da viatura.

Imagens registradas no final de semana.

No final da manhã, a Prefeitura de Belmonte informou que continuará agindo contra outros estabelecimentos que insistem em desrespeitar as restrições de funcionamento, insistindo na aglomeração de pessoas e na falta de higienização adequada. “Belmonte está com as restrições mais flexibilizadas do que outros municípios, mas não vamos tolerar que a falta de responsabilidade de alguns comerciantes represente perigo para toda a comunidade.” – Finalizou a nota da Prefeitura.