A Prefeitura Municipal de Belmonte, na pessoa do Prefeito Janival Borges, publicou nessa segunda-feira (23/03) um decreto suspendendo os contratos dos servidores públicos temporários que atuam no município. Apenas permanecerão em atividade os servidores de setores essenciais. A suspensão tem a duração inicial de 30 dias e poderá ser prorrogada a critério da administração pública.
Em conversa com o Prefeito Janival Borges por telefone, o mesmo comentou que existem várias áreas da prefeitura que estão paradas por causa da prevenção do coronavírus e essa situação causou um grande número de servidores ociosos que não justificavam a necessidade dos contratos. “Os servidores dispensados receberão os proventos proporcionais aos dias trabalhados.” – Comentou o gestor.
O Prefeito ainda comentou que deu determinação aos secretários para que os mesmos apresentem as áreas essenciais de suas pastas e que também está preocupado com a queda de recursos das prefeituras de todo o país por causa da paralisação da economia por causa do COVID-19. “Todos os prefeitos já foram alertados para as possíveis quedas de repasses federais nos próximos meses e, dessa vez, até municípios mais ricos também irão sofrer. Com certeza os municípios nas condições financeiras iguais a de Belmonte serão os mais afetados por não terem outra fonte de renda para cobrir a redução de arrecadação.” – Finalizou Janival.