Alguns motoristas de lotação que atuam na cidade de Belmonte entraram em contato com nossa reportagem na tarde dessa terça-feira (24/03) e negaram a informação de que estariam se valendo de preços abusivos para aproveitar o período da paralisação das linhas de ônibus por causa do novo Coronavírus, conforme denúncia de uma usuária veiculada em uma matéria do Belmontenews. Segundo esses motoristas, o valor de R$ 80,00 a R$ 100,00 cobrado por eles é normalmente uma corrida até a balsa de Santa Cruz Cabrália com o carro fretado exclusivamente para o usuário do serviço.
Confrontados com o relato da passageira mencionada na reportagem, os mesmos disseram que existem várias pessoas que fazem lotação na cidade e que não descartam possíveis casos isolados. Um desses motoristas ainda reconheceu que não existe uma associação da categoria, fato que, impede uma padronização de procedimentos e a detecção dos possíveis abusos.
Os motorista finalizaram informando que grande parte das lotações está parada por causa da queda do movimento de passageiros e que só estão operando com fretamentos realizados por pedidos feitos por telefone ou aplicativo de mensagens. Os mesmos informaram que tomam cuidado para não superlotarem os carros e que a cada viagem realizam procedimento necessários para impedir uma possível contaminação por coronavírus.