data Categoria: Notícias |  data Postado por redacao há 5 anos | Imprimir Imprimir
Legislativo suspende atividades por 15 dias como forma de prevenir o COVID-19.
Foto: Arquivo

A Câmara de Vereadores publicou no Diário Oficial do Legislativo de Belmonte uma resolução aprovada por todos os vereadores suspendendo as atividades legislativas e administrativas da casa por 15 dias com o objetivo de restringir o número de pessoas nas dependências da sede do poder legislativo visando conter, de forma preventiva, uma possível disseminação do COVID-19.

Foto: Arquivo

Apesar da suspensão temporária das atividades, os servidores, vereadores e demais prestadores de serviço podem ser convocados em caráter extraordinário, conforme o regimento da casa. A resolução aprovada ainda diz que todos os prazos de processos administrativos e legislativos em curso serão suspensos, excetuando os processos licitatórios. Durante o período citado apenas vereadores, assessores e servidores terão acesso às dependências da Câmara e todos, obrigatoriamente, devem comunicar a presidência da casa qualquer sintoma suspeito que possa ser causado pelo COVID-19.

Presidente da Câmara Aelson Matos (Calango)
Foto: Arquivo

O Presidente da Câmara, Aelson Matos (Calango), comentou com nossa reportagem que todos os vereadores estão preocupados com os possíveis casos do novo Coronavírus que podem surgir em Belmonte. “Estamos acompanhando e apoiando todas as ações de prevenção. Também estamos de prontidão para votar qualquer medida necessária para o combate da infecção em nossa cidade. Vamos cuidar dos nossos idosos e continuar em casa seguindo todas as determinações dos órgãos de saúde. Juntos venceremos essa batalha.” – Finalizou o presidente.