Na noite dessa segunda-feira (10/02) aconteceu o início das atividades da Câmara de Vereadores de Belmonte, onde esteve presente o Prefeito Janival Borges. O gestor belmontense agradeceu ao legislativo pela parceria durante esses três anos e colocou que os poderes são independentes entre sim, porém, se complementam para o bom andamento da administração pública, sempre voltada ao bem estar do cidadão belmontense.
Janival em seu discurso ainda enfatizou a importância da manutenção do apoio da Câmara de Vereadores para esse ano no intuito de garantir que a máquina continue funcionando mesmo com os crescentes déficits enfrentados nos últimos anos. Durante seu pronunciamento o gestor distribuiu uma planilha demonstrando que o município, nos anos de 2018 e 2019, somente a educação, apresentou um déficit de R$ 14 Milhões. O documento ainda demonstrou a origem detalhada do problema financeiro que o município enfrenta.
O Prefeito Janival Borges finalizou perguntando aos vereadores se tinham alguma dúvida quanto aos dados apresentados, onde os mesmos permaneceram calados em demonstração de concordância com o que foi apresentado. “É inegável o descompasso financeiro crescente que a Prefeitura se encontra. É preciso o apoio de todos para que a administração municipal não paralise e traga prejuízos incalculáveis para os servidores e para a população que depende dos serviços públicos.” – Finalizou Janival.